Viajando sem filhos!

Categorias: Dicas Viagens
Contei aqui sobre a viagem do Pedro para a casa da vovó, onde ficou 1 semana. Neste tempo nós aproveitamos para descansar e namorar um pouco. Em breve teremos mais um bebezinho em casa para cuidar, e certamente teremos menos tempo ainda pra gente.
Todas as vezes que minha mãe vem pra cá, ouvimos que poderíamos aproveitar mais, sair mais e até viajar. Nunca fomos por não achar necessário. Somos extremamente caseiros e nos sentimos muito satisfeitos por poder ficar em casa com o filhote. Como desta vez ele tava longe, decidimos viajar para curtir um pouquinho a dois.
Pensamos inicialmente em ir a Buenos Aires, mas o tempo era tão curto que acabamos desistindo antes mesmo de procurar passagem. Como adoramos o inverno, decidimos por Campos do Jordão que é perto e gostamos bastante.
Depois de escolhido o destino, comecei a pesquisar algumas pousadas. entrei num site de Campos e fui disparando emails para aquelas que gostei mais. De cara eu simpatizei com a Pousada Villa Tambo, super fofa, pequena e com um clima aconchegante. Depois de algumas horas e vários emails recebidos, lá estava a Villa Tambo com suas opções de preço. De todas era a com melhor custo benefício e sem pensar muito, optamos por ela.
Sexta feira foi um dia bem corrido e saímos tarde de São Paulo, mas fomos tranquilos curtindo a viagem e o transito. Chegamos famintos e loucos por uma boa taça de vinho. Chegamos na pousada, fizemos nosso check in, largamos a mala no quarto e fomos pro centrinho de Capivari. Comemos uma boa massa, tomamos um bom vinho. Caminhamos pelo centrinho e retornamos para descansar. Ao chegarmos no quarto, acendemos a lareira, e continuamos a conversar. Fazia muito tempo que não conversávamos despreocupados com o barulho e com o filhote dormindo logo ao lado, mais tempo ainda, que não conversávamos sobre assuntos gerais sem ser fralda, comida, vitamina, leite e rotina. Pela primeira vez nos demos conta do quanto este tempo é importante para o casal.
Vista da nossa cama
Sábado fomos presentados com um sol lindo de viver, um clima super agradável e muitas opções de comprinhas. Fazia bastante tempo que não saíamos para comprar coisas só pra gente. Na maioria das vezes saio em busca de algo pra mim e volto com algo pro Pedro ou pra Olivia.
Curtimos o dia, andamos de mãos dadas, namoramos e nos divertimos. Fim de tarde, aquela soneca para descansar as mais de 4 horas andando pra lá e prá cá, e comendo também rsrsrs. Acordamos, tomamos mais um vinhozinho, assistimos uma TV (e não era a Peppa, rsrsrs), e logo partimos para um jantarzinho delicia. Escolhemos fondue de Queijo pra esta noite. Um dos pratos mais tradicionais de Campos do Jordão. No fim da noite ainda andamos mais um pouco de mãos dadas e curtimos a companhia um do outro.
Engraçado que só nos demos conta, do quanto esses momentos são importantes para um casal, quando vivemos esse momento. Nada como um tempo só nosso, enquanto os filhos tem um tempo gostoso com o restante da família. Nosso celular não funcionou na pousada e garanto que foi a melhor coisa, sem email, sem telefone, sem facebook, sem instagram. Como fazíamos antigamente e só tinhamos telefone fixo. Acesso a internet só no centrinho e por 2 ou 3 minutos. O objetivo era descansar, o corpo e a cabeça. FUNCIONOU!!!
Domingo acordamos atrasados pra buscar a vovó e o Pedro no aeroporto, por sorte tínhamos deixado tudo arrumado um dia antes. tomamos café, pagamos a conta e nos despedimos já com saudade de Campos e da pousada que tão carinhosamente nos acolheu.
Aqui algumas fotos do nosso fim de semana a dois, pra lá de gostoso, proveitoso sem muitas fotos e internet!
Pousada Villa Tambo
Solarium delicia

 

Um selfie do casal, algo raro nos últimos 2 anos
Foto divertida Tal marido, tal marida 🙂
Nem todo mundo pode contar com a vovó ou alguém de confiança, mas acho extremamente saudável um tempo a dois. Se não for uma curta viagem, que seja um cinema, uma tarde a sós, um jantar sem pressa de ir embora, algo que não envolva filhos, mesmo que eles sejam o assunto do jantar inteiro e que você morra de saudade.
A dica é: NAMOREM, faz um bem danado pra pele, pra alma e para o casamento!
PS: a indicação da Pousada Villa Tambo é espontânea. A mesma foi escolhida através de um site de pousadas recomendadas. O blog não recebeu absolutamente nada por divulga-la, mas gostamos tanto que vale a indicação 🙂

Deixe seu comentário