Gerando a Olivia e revivendo momentos da gestação do Pedro

Categorias: Fases Gravidez
Não digo a qualquer um que não curto a gravidez como curto a maternidade, a metade delas se choca e acha um verdadeiro absurdo não curtir o crescimento da barriga. Outra metade aproveita para desabafar sobre seus anseios da gestação, o peso da barriga, os kilos a mais e a dor nas costas. Na gravidez do Pedro, tudo era novidade e motivo de ansiedade, tenho a sensação de que o tempo passou mais rápido e que se eu tivesse apreciado com mais calma tudo que preparei para a chegada do primogênito, teria curtido muito mais.
Olivia está a caminho, eu ando cansada um tanto estressada e novamente sem me apaixonar pelo estado gestante da coisa, mas algo mudou pra melhor desta vez, a ansiedade e o apreço pelas coisas bacanas que podemos viver neste período. Hoje fui um desses dias em que revivi a espera do Pedro com menos ansiedade e preocupação. 
Foi neste atelier que comecei a sonhar com um cantinho fofo e preparado especialmente pra o meu primeiro filho. Papai havia me pedido para encontrar uma decoração de fundo do mar e mergulho. Somos mergulhadores e ele sempre me disse que gostaria que o Pedro apreciasse desde cedo a vida marinha, assim quando crescer, poderá mergulhar conosco.
Pesquisei alguns dias na internet e encontrei o tema fundo do mar no Atelier O Canto das Artes, os peixinhos, as algas, os merguhadores eram lindos e bem lúdicos, me apaixonei assim que vi. Papai aprovou sem pestanejar. Marquei um dia e fui conhecer o atelier e ver a qualidade do material. era um sábado de manhã, fui com a Sandra madrinha do Pedro e lá fomos escolhendo os itens da decoração. Nesta época eu estava tão preocupada em fazer tudo de maneira perfeita que quase quis escolher a cor da cola que vai atrás das peças (hoje morro de vergonha por isso). 

Passados uns 2 meses, as peças ficaram prontas e fui com meu marido retira-las. Eu tava tão ansiosa para ver como tinha ficado que mal aproveitei o momento de conhecer e revisar tudo o que eu havia escolhido com tanto critério. O resultado final ficou lindo, acho que é a parte da casa que eu mais gosto de apreciar, o quartinho do Pedro.

2 anos se passaram e cá estou eu grávida da Olivia. Quando montei o quarto do Pedro eu não planejei e nem imaginei que algum dia tivesse que dividi-lo com uma menina. Eu tinha certeza que teria outro menino (para o desespero do papai que sonha há anos com nossa pequena). Recebi a noticia de teríamos uma menina e logo pensei no quarto dos dois, mas não gastei muito tempo com isso. Algumas semanas depois me deparei com um post do atelier O Canto das Artes no Facebook e resolvi entrar em contato para pedir sugestões do que fazer para transformar o quarto de menino, num quarto unissex. Tirei algumas fotos do quarto e das peças que já havíamos aqui e mandei pra Bete a responsável por essas coisas lindas na parede do Pedro. Ela deu algumas sugestões e eu desta vez deixei ela livre para escolher as cores e criar. A maternidade me fez um tiquinho menos ansiosa (só um tiquinho) e me fez apreciar melhor o talento alheio. Sempre que encomendo algo ou que algum fornecedor entra em contato comigo, procuro deixa-lo livre para criar. Acho que isso faz bem pra quem trabalha com arte e eu recebo coisas lindas e surpreendentes.

Hoje pela manhã fui ao atelier levar o relógio de parede do Pedro que parou de funcionar, muito provavelmente porque ele fica tentando puxar os ponteiros, rsrsrs. Me senti tão bem em voltar lá que passei mais de meia hora batendo papo e observando uma linda decoração de menina que estava sendo preparada. A Bete perguntou se eu gostaria de “espiar”o que ela estava montando pra Olivia, mas eu resisti e disse que só verei o resultado final. Depois de um bom bate papo e uma foto pra registrar meu retorno, fui embora feliz.
Este é o quartinho do Pedro, logo mais faço um post de como ficou o quarto preparado pra ele e pra Olivia =)
Quadrinho da porta que também foi enfeita da porta da maternidade

Cantinho do Pedro, em breve o sai o berço e entra a cama

Kit Higiene que acho super util e mais um monte de bagunça rsrsrs
Se quiser conhecer melhor o trabalho do Atelier, acesse:
Eu, Olivia (na barriga) e a Bete, detalhe pra a blusa Hering igual rsrsrsrs

Deixe seu comentário