Sim, sonhos se tornam realidade

Categorias: Depoimentos Mães
Como toda criança, passei bom tempo da minha infância sonhando com o que ia ser quando crescesse. Eu não tinha grandes sonhos e nem grandes expectativas, visto o núcleo familiar em que vivi e as condições financeiras da minha mãe. Lembro claramente da minha avó dizendo que eu seria uma excelente comerciante. As vezes me pego rindo ao lembrar disso. Se ela soubesse que como produtora gráfica, boa parte do meu trabalho é orçar e vender coisas impressas, acho que ela diria que como sempre, ela tinha razão.
Voltando aos meu sonhos, nunca me vi dirigindo uma Ferrari ou morando numa grande mansão. Por mais tentador que este tipo de coisa possa parecer e embora o conforto financeiro é sempre muito bem vindo, eu sonhava com outras coisas. No fundo eu queria ser alguém diferente e que fizesse diferença na vida de outras pessoas. Nunca pensei como isso poderia acontecer, mas sempre achei possível.
O tempo passou, eu cresci, mudei de cidade, mudei algumas vezes de casa e comecei a correria por um futuro um pouco mais confortável e estável financeiramente. Desde que cheguei a São Paulo, mudei algumas vezes de emprego, e quase todas para algo melhor. Nesses quase 10 anos longe da casa da mamãe e do restante da família, quem me acompanhou nas diversas mudanças foi Val, que hoje é a babá do Pedro e mais do que parte da família.
Neste ano de 2014 de uma forma sutil, consegui realizar o sonho de fazer a diferença na vida de alguém, os netos da babá. Já postei inúmeras fotos e relatos sobre a chegada deles aqui, mas nunca me dei conta do que isso realmente significava pra elas. A ficha caiu somente quando divulguei a estória no blog e recebi milhares de mensagens de carinho, apoio e incentivo.
Claro que o blog é um excelente canal de comunicação e divulgação de qualquer tipo de assunto, mas não imaginei que teria uma repercussão tão expressiva. A estória das crianças foi um dos posts mais lidos e acessados do blog e eu espero que ele sirva de inspiração a outras pessoas que também desejam fazer algo que faça a diferença no mundo. Não importa se alguém vai nos reconhecer ou recompensar por tal feito, o que importa é conseguir um sorriso e um olhar sincero de alguém agradecido. É isso que alimenta a alma e aquece o coração.
Mais do que a inspiração, essas crianças tocaram o coração de várias leitoras, amigas e parceiras do blog. Não conseguiria listar todos os presentes, doações e mimos que recebemos por aqui. Foram muitos.
A todos meu mais sincero obrigada, não só pelos presentes, mas por demonstrar de uma forma ou de outra que sim, sonhos se tornam realidade! Basta acreditar!
Hoje somos uma família com 7 membros: Mamãe, papai, Val, Pedro, Nicolas, Geovana e Olivia (a caminho), com problemas e dias corridos e cansativos como qualquer família grande. Mas uma família feliz, realizada e com muitos sorrisos sinceros à nossa volta!

Deixe seu comentário