Cadeira de alimentação portátil Safety 1st

Categorias: Dicas Produtos
Depois de um bom tempo sem um lugar adequado para as refeições do Pedro, resolvi comprar uma cadeira portátil, na esperança de faze-lo comer sempre à mesa conosco e evitar as frequentes refeições feitas na frente da TV.
Pedro ganhou uma cadeira super hiper power que permitia usa-la como cadeirinha de descanso. A cadeira era mega confortável embora ocupasse um espaço significativo no meu apartamento. A babá foi quem mais curtiu a cadeira, colocava o pequeno nela e saia com ele pela casa enquanto ia limpando e arrumando as coisas, ela conversava, cantava e muitas vezes ele adormecia na cadeira, principalmente quando gripado e com o nariz congestionado. Aos seis meses ele começou com as frutinhas, sucos e papinhas que também eram oferecidas nesta cadeirinha, até que um certo dia ele não quis mais sentar-se nela. Toda vez que tentávamos coloca-lo era uma choradeira só, até que “aposentamos” a cadeira. Como a cadeira não foi um presente e sim uma doação, devolvemos a cadeira para a pessoa quando soubemos que ela tinha pra quem doar/emprestar. Isso foi por volta dos 10 ou 11 meses do Pedro. De lá pra cá, ele sempre comeu onde quis, leia-se sofá, cadeira da sala, banquinho da mesa que fica na varanda ou andando pela casa, o que me deixava completamente angustiada e nervosa.
Passamos uns bons meses nesse caos da alimentação, embora a babá sempre tenha conseguido coloca-lo para comer no mesmo lugar, no caso, mesa da varanda onde costumamos fazer todas as refeições já que a mesma foi fechada com vidro. Nos fins de semana quando a refeição era com a mamãe aqui o caos reinava, era um tal de anda daqui e anda dali que enchi o saco de vez. Resolvi procurar uma cadeira portátil pro Pedro que pudesse ser acomodada sobre uma cadeira. Temos uma que encaixa na mesa, mas como nossa mesa tem um vidro não muito espesso, nunca conseguimos encaixar esta cadeira com medo de quebra-lo, por fim mandamos ela pra casa da vovó onde é super útil e o Pedro adora comer sentadinho nela.

Comecei a procurar algumas cadeirinhas na internet, e já havia pré escolhido algumas super fofas e coloridas, mas a decepção veio logo que entrei em algumas lojas físicas. Praticamente todas as cadeiras de alimentação, assim como carrinhos de passeio, suportam crianças com até 15 kg. Tendo em vista que o Pedro tem quase 14 kg com apenas 1 ano e 7 meses, seria jogar dinheiro fora comprar uma dessas cadeirinhas. Um dia depois da decepção, fomos a uma loja que gostamos bastante de comprar, Alo Bebe e lá encontramos uma cadeira que suporta até 22 kg e tem 2 alturas. Demos uma rápida lida na embalagem, fizemos meia dúzia de perguntas para a vendedora e  acabamos comprando a cadeirinha da Safety 1st.

Assim que chegamos em casa, instalei a cadeirinha na cadeira da sala que tem encosto e a acomodei junto à mesa da varanda. A cadeirinha fez sucesso desde a primeira comidinha que oferecemos neste dia. Ele adorou ficar sentadinho a mesa na mesma altura que a gente.

Assim que ele vê a comidinha já vai em direção a cadeirinha e mostra que quer sentar.

Pontos positivos da cadeirinha:

• Suporta até 22 kg
• Bandeja tem 3 posições, possibilitando o uso por mais tempo
• Regulagem de altura
• Preço acessível

Pontos negativos da cadeirinha:

• Cinto que prende na cadeira poderia ser mais largo e mais resistente
• Cinto de segurança poderia ser um pouco mais resistente já que é utilizado por crianças maiores

Depois de 2 semanas usando a cadeirinha na cadeira da sala de jantar, achamos melhor comprarmos uma cadeira simples só para este fim. Parece que a cadeira vai acabar estragando com o esforço dos cintos que prendem a cadeira. Fim de semana vamos atrás de uma cadeira que seja resistente e toda de madeira, assim não corremos o risco de danificar o tecido.

4 comentários

  1. Avatar
    vivifattori disse: em 24.07.2014

    Legal Gabi! Estou passando o mesmo perrengue em casa: correndo pra lá e pra cá pra dar comida na boca do Davi e ainda por cima meu sofá está ficando imundo de tanta coisa que cai sobre o coitado! Gostei da dica!

    1. Avatar
      admin respondeu: em 25.07.2014

      Vivi, quando comprei meu sofá eu pedi que já viesse impermeabilizado e isso ajudou muito aqui. Agora vou mandar lavar o sofá e já impermeabilizar novamente, costuma ficar bem bom!

  2. Avatar
    Daiane disse: em 03.10.2016

    Oi amei a cadeira… Só que morro no Rio Grande do Sul, mais precisamente em Bento Gonçalves e não achei esse modelo por aqui, tens como me indicar onde posso comprar online…??? Obrigado, gosto muito do seus textos, parabéns…

    1. Avatar
      Gabriela Gama respondeu: em 03.10.2016

      Vc encontra nas Americanas que entrega em todo o Brasil e tbm no Submarino!

Deixe seu comentário