Os preparativos da Páscoa!

Categorias: Dicas Entretenimento
Pegadinhas BBDU

Minha maior lembrança sobre a Páscoa são os ovinhos que pintávamos durante a noite com minha avó. No dia seguinte enchíamos os ovinhos de amendoim e outros docinhos e o fechamento era feito com cola caseira. Não me lembro mais da receita, mas lembro de que ia farinha de trigo porque a gente saía branquinho da brincadeira! A parte mais divertida era procurar os ovos, mas hoje em dia me lembro mais da fase da preparação, ficávamos sentados sobre as panelas da vovó para ficar na altura certa da mesa. Naquela época cadeirinha de bebê era artigo de luxo, ovos de chocolate também, por isso comíamos apenas amendoim, pé de moleque e outras gostosuras caseiras. Confesso que até hoje ovo é o que menos me atrai quando o assunto é chocolate.

Leia sobre o motivo real da Páscoa 

Esta será a segunda Páscoa do Pedro. Na primeira eu estava tão concentrada em conseguir amamenta-lo e criar uma rotina, que o coelho passou e nem percebemos. Como agora ele está grandinho faremos com que a data não passe em branco. Estamos preparando um cenário super fofo para poder brincar e filmar o encontro do pequeno com o Coelho.
Coelho Amigo Ju Padilha

A BBDU nos enviou uma cartela cheia de pegadinhas de coelho que pretendemos usar para mostrar o caminho até o coelho. A idéia é preparar o caminho já no sábado a noite, depois que o Pedro dormir, domingo cedo vamos apresentar o caminho pra ele e tentar filmar a “caçada” aos ovos. Na verdade o Pedro ainda não tem idade para comer chocolate, então ele ganhará uma naninha, um Coelho Amigo feito carinhosamente pela Ju Padilha para o Pedro.

Como nosso pequeno está numa fase super deliciosa e curiosa, queremos aproveitar e registrar esses momentos.

Espero que ele goste da surpresa que estamos preparando e tenha em sua memória, sempre momentos felizes em família. Depois da Páscoa eu conto aqui como foi nosso dia!

Deixe seu comentário