E não é que os filhos crescem?

Categorias: Desenvolvimento Filhos
Esperando pra passear!
Estava arrumando o armário do Pedro esta semana, tirando tudo que já não serve mais. Comecei a observar quer no lugar dos macacões estão as camisas polo, dos casaquinhos de malha, estão as jaquetas  mais “ajeitadas” e que nas prateleiras tem muito menos body e muito mais camisetas.
A sapateira que antes acomodava o imenso estoque de fraldas, ainda do chá de bebê. Agora está ocupada pelos sapatinhos, crocs e chinelos. O quarto perece não ser mais o único mundo dele, explorar a casa é muito mais interessante do que brincar com seus brinquedos coloridos.
Me lembro de quando o Pedro começou a sentar e deixar de ser um bebezinho imóvel no berço. Comentei com a pediatra que não gostaria que ele crescesse, pois sentiria muita saudade do meu bebê. Ela me disse que cada fase tem seu encanto. E tem mesmo, acho até que a fase atual é a melhor de todas.
Cada dia que passa, me apaixono mais e mais pelo meu filho. Cada dia uma nova travessura, um olhar sapeca, um sorriso cheio de graça. Passinhos cada vez mais firme, personalidade aflorando aos poucos. Vontades, muitas vontades.
Junto com tudo isso, vieram as frustrações e a dificuldade em lidar com o não. Birras, choro e o corpinho largado no chão também tem estado por aqui. Me pego pensando que quando eu não tinha filho, achava um absurdo ver a criançada jogada no chão do mercado esperneando e gritando loucamente. Agora faço parte deste seleto grupo que morre de vergonha quase sempre que sai de casa.
Fim de semana, que há um tempo atrás era bem tranquilo e geralmente em casa. Agora é cheio de atividades, brincadeiras e afins. Ficar em casa o tempo todo, deixa o Pedro entediado. Tem horas que ele senta na frente da porta e fica “conversando”até a gente sair com ele. Ao contrário da mamãe e do papai, ele adora ficar na rua rsrsrs.
Hoje é sexta e o fim de semana está só começando. Que sábado e domingo seja um tempo muito gostoso, cheio de novidades e brincadeiras! Um ótimo fim de semana para as mamães que nos acompanham por aqui =)

Deixe seu comentário