Outono, uma estação dificil para as crianças

Categorias: Cuidados/Saúde Filhos
Fonte: Pinterest

O tema de hoje é também o motivo pelo qual ando sumidinha do Blog e um pouco menos mastambém sumida das redes sociais.

O outono é uma estação linda de se observar, principalmente nos países onde as folhas amarelam e caem, o frio vem chegando de mansinho e a preparação para o inverno começa dia após dia. Como vivemos num país tropical, cada pedaço do Brasil é de um jeito. tem lugar que só faz frio, tem lugar que só faz calor e tem lugar que faz muito dos dois.
Nós moramos em São Paulo no sudeste do Brasil. Por aqui já peguei 13ºC em pleno janeiro e 30ºC no meio de julho. Este ano fez muito calor, além do tempo prá lá de seco. Não curto dias chuvosos quando preciso sair para trabalhar, ou tenho que me deslocar no meio do transito caótico da cidade. Mas ultimamente tenho quase que implorado por uma chuvinha daquelas boas de molhar o solo, baixar a poeira e amenizar a poluição.
Se os rios, os animais e as florestas sentem estas mudanças, nosso corpo e dos nossos pequenos também sentem. Por mais que a gente cerque nossos filhos de cuidados e de boa alimentação, é impossível conseguir impedir as gripes, resfriados e outras doencinhas que vem com a mudança do tempo. Por isso a campanha de vacinação contra a gripe é sempre nesta época.
Aqui já fomos vacinados, mas estamos há mais de um mês num rodízio de gripe, tosse e dor de ouvido. Primeiro papai, depois o Pedro, depois eu e assim vai. A gente mal fica bem, e lá vem outro resfriado.
Algumas coisinhas que tem ajudado a melhorar um pouquinho os sintomas. Pedro tem tomado banhos bem quentinhos com um pouco de Vapour Bath (sabonete líquido com aroma de menta e eucalipto) que ajuda a expectorar e deixa o narizinho bem limpinho. Muito soro fisiológico para limpar o nariz e nebulização com soro. Outra coisa que ajuda muito, é limpar o nariz com aqueles aspiradores nasais, aqui tentamos usa-lo mas não tivemos sucesso. Estamos ansiosos aguardando a chegada do irmão mais velho com um estoque de Nosefrida (vou fazer um post só pra ele assim que testar). Dizem que é milagroso e ajuda muito no processo de limpeza. Vale lembrar que o acompanhamento do pediatra é fundamental para um tratamento adequado. Auto medicação é perigoso e pode causar danos ao bebê. Na dúvida, procure sempre o médico do seu filho, em casos de emergência, vá a um pronto atendimento mais próximo ou de sua confiança.
Nesta época, todo cuidado é pouco. Muito líquido e boa alimentação, ajudam a manter uma boa imunidade.

Deixe seu comentário