Casa com crianças

Categorias: Depoimentos Mães
Já passamos por diversas fases aqui em casa. O desmame, a angustia da separação e tantas outras difíceis, mas nos últimos dias temos enfrentado o ciúmes. Pedro que até agora passava seus dias sozinho com a babá, agora tem a companhia de outras duas crianças. Nos primeiros dias ele estava tão eufórico por ter companhia pra brincar que corria sorrindo e gritando de felicidade pela casa. Nada estragava seu bom humor.
Mas como nem tudo são flores, Pedro ficou doente e percebeu que precisava de mais colo e atenção, principalmente quando outra criança estava por perto. Nada além de ciúmes.
Estou muito feliz por viver a experiência de ter uma casa com mais crianças, lembra muito a minha infância junto aos meus primos. Nesta época nos divertíamos e brincávamos até cair de sono, literalmente. Mais feliz ainda por ver o desenvolvimento dessas crianças brincando e crescendo juntas.
Mas criança precisa de atenção o tempo todo e tem uma sensibilidade para tudo que acontece ao redor. As vezes parece faltar braço pra tanto abraço e colo. Troquei o sofá pelo chão, o celular pelas pecinhas de encaixar, o JN pela Peppa e os demais. O melhor de tudo é que também troquei as preocupações do trabalho que iam pra casa comigo, pelas risadas gostosas da criançada. Isso realmente descansa a minha cabeça.
A casa nunca mais ficou organizada como antes, em todo canto tem um brinquedo, um chinelinho ou uma meia perdida, em contrapartida a casa ficou mais alegre. Dormir ficou divertido já que vai todo mundo pra cama junto. Geralmente quem resiste bravamente ao sono é o Pedro, claro. Quem acorda cedo também é o Pedro, mas também tira longas sonecas durante o dia.
A primeira palavra aprendida depois de mamãe foi Gigi (apelido da Geovana) ele fala direitinho, mas só quando quer. Já a Gigi não fala Pedro, mas aponta para a direção onde ele está. Nicolas que é o mais velho conta tudo o que acontece quando chego em casa, e acha muito estranho eu chegar lá todo dia de crachá, rsrsrs
Pedro continua pedindo comida na boca, não toca na comida de jeito nenhum, Gigi resolveu tomar mamadeira já que o Pedro toma, ela não sabe mamar porque nunca mamou, mas tenta o tempo todo. Nicolas tenta ensinar eles a comer direito e sem fazer bagunça, mas é só olhar debaixo da mesa que dá pra ver que a tentativa dele não tem dado certo!Bagunça saudável e gostosa.

Vamos ver onde isso tudo vai dar. Espero ter mais novidades desta turminha em breve.

Aniversário de 2 aninhos da Gigi lá em casa!

Deixe seu comentário