Meu filho só quer tomar leite

Categorias: Alimentação Introdução Alimentar Papinhas

meu filho só quer tomar leiteDizem que algumas crianças, em determinadas épocas param de comer comida salgada e passar a preferir apenas as frutas e sucos.  Como devem imaginar, nós fomos premiados.

Pedro adoeceu no início de novembro e neste momento deixou de se alimentar direito, a saúde dele ficou debilitada por quase um mês e por duas ou três semanas até seu amado jeitinho foi recusado algumas vezes.

 

Assim que ele ficou totalmente bom, tentamos de todo jeito restabelecer uma rotina em casa, rotina esta que incluía as papinhas salgadas, muito bem aceitas desde o início da sua introdução alimentar. Nos primeiros dias parecia quase impossível ele aceitar algo diferente de leite ou leite com fruta, mas a medida que o tempo foi passando, vez ou outra conseguimos fazer com que ele comesse pelo menos um tiquinho de comida salgada.

Percebi no fim do ano, que assim como o Pedro demonstrou interesse por fruta ao nos ver comer quando tinha apenas 5 meses, passou a observar mais o nosso prato e demonstrar interesse pelo pratos  salgados. De início ele só olhava mas não abria a boca, mas depois foi aceitando algumas garfadas.

Nas férias minha mãe teve a grande idéia de colocar a comida do Pedro no meu prato para que ele aceitasse pelo menos algumas garfadas, no começo parecia dar certo, mas depois ele parecia saber o que era de quem ali no prato e passou a rejeitar sua parte.

Outra tentativa foi comer coisas menos temperadas e sem fritura para que ele comesse junto, mas também não funcionou. Depois de tantas tentativas frustadas resolvi oferecer o que tinha no meu prato mesmo sem muitas restrições. O pirão feito com feijão preto amassadinho fez sucesso. Desde então consigo fazer ele comer uma ciobinha ou outra quase todo dia.

Depois de tudo isso, como ficou a alimentação dele? Hummmm, leite, muito leite morninho, fruta, pão, bolachinha, sucos naturais, fruta batida com leite e uma colherada ou outra da nossa comida.

Ahhhh, já ia me esquecendo. Pedro só come o que damos na boca, ele não pega comida na mão, sempre que dou algo pra ele sentir se arrepia todo e joga longe.

Ando me sentindo desanimada com esta dificuldade toda em gaze-lo comer, mas prometo não desistir.

Deixe seu comentário