Meu filho só quer o pai…

Categorias: Depoimentos Mães
É isso mesmo, sem tirar nem por, o meu filho só quer o pai!
 
Tudo começou nas férias, chegamos na casa do meu avô e fomos logo deixando que a família cuidasse e paparicasse o Pedro, afinal ele é um fofo e bem gostoso de apertar. Não sei bem como e em que dia aconteceu, mas em determinado momento o Pedro passou a querer somente o pai. É isso mesmo, nenhum colo, nenhuma brincadeira ou mamadeira tinha graça se não fosse com o pai ou pelo menos tendo ele em vista. De início achei um tanto engraçado e o pai dele se sentiu super orgulhoso por ser o queridinho da vez.
Os dias foram passando e a preferencia pelo pai foi aumentando cada vez mais, a ponto de não conseguir fazer mais nada sem o Pedro no colo. Comecei a pensar no que poderia ter causado esta preferência repentina, mas até o momento eu não faço a mínima idéia do que tenha sido.
Eu tinha certeza de que quando voltássemos pra casa e pra nossa rotina isso iria mudar, mas me enganei feio. Papai está de férias até o fim de janeiro e tem ficado em casa com o Pedro, e a preferencia ou até mesmo dependência do pai está ficando um tanto exagerada. Quando ele avista o pai, mexe os bracinhos e faz cara de choro pedindo por ele, ou se estiver engatinhando e avistar o pai mesmo de longe, sai logo apressado como se o pai fosse evaporar da sua frente. A cena mais assustadora foi quando eu fui dar banho no Pedro e o pai apareceu na porta, ele levantou rapidamente da banheira que ele adora, e tentou sair apressado pra ir pro colo mais desejado do momento. Foi uma choradeira só.
Grudados o tempo todo!
Nem no banho nem na hora do suco, nem em hora nenhuma ele prefere a mim ou a outra pessoa, ou melhor me pede colo quando quer dormir, mas só nesta hora, de resto só quer o pai. Aqui em casa já virou um jogo de esconde-esconde porque o pai, o coitado não consegue fazer mais nada o dia inteiro. Engraçado que quando o pai não está em casa, tudo parece voltar ao normal.
Estou aqui me perguntando se isso é uma fase, se ele sentirá muito o retorno do pai ao trabalho e até mesmo se este exagero todo não deveria ser melhor observado.
Mas alguma mãe sendo preterida o tempo todo por aí?

30 comentários

  1. Avatar
    Fernando Paraizo disse: em 07.04.2015

    Comigo está acontecendo isso.e estou tao inrita que ate pensei em separar..Pior que meu filho está agressivo comigo..

  2. Avatar
    Mirian disse: em 23.12.2015

    Começou desde que meu marido chegou de viagem. Estou tão chateada e triste. Fico mendigando a atenção do meu filho que tem 1 a e 4 meses RSSs
    Minha filha de 7 por outro lado não desgruda de mim (que bom!).
    Mas também me perguntei se fiz algo errado, se ele não gosta de mim… Rs vamos ver no que vai dar!

    1. Avatar
      Mirian respondeu: em 23.12.2015

      A propósito, mudou alguma coisa ou ele ainda está grudado no pai quando o vê? O que aconteceu com você é exatamente o que está acontecendo aqui.

    2. Avatar
      Gabriela Gama respondeu: em 01.01.2016

      Mirian, hoje o Pedro solicita qualquer um dos dois. Mas na época eu não fiquei chateada, apenas preocupada com tamanho grude com o pai, pensei que ele pudesse estar passando por alguma dificuldade sem que percebêssemos. Hoje com dois filhos, fico feliz quando meus filhos preferem alguém que não seja eu, mesmo que por uns minutos pois mal tenho tempo de lavar o cabelo, risos…

  3. Avatar
    Juliana disse: em 26.03.2016

    Nossa estou passando por essa fase. Meu filho está com 10 meses e fico com ele todo o dia. Meu marido vê ele muito pouco então quando está nos três ele só quer o pai. Chora quando vou pega-lo. Fico tão triste. Acho linda a relação do meu marido com ele. E eu sempre fui a maior incentivadora dessa relação. Mas tenho me sentido excluída e me pego pensando que não faço muita diferença para ele 🙁

    1. Avatar
      Gabriela Gama respondeu: em 26.03.2016

      Aguarde, logo ele voltará a ser grude com vc. São relações diferentes em tempos diferentes. Aqui agora só quer a mãe de novo!

    2. Avatar
      Sabrina respondeu: em 03.01.2019

      Eu estou na mesma situação.
      E estou muito chateada!

  4. Avatar
    Augusta silva disse: em 23.09.2016

    O meu tem quase 5.sempre me preferiu mas agora anda obcecado com o pai.hoje íamos sair os três mas ele nem me ligava nenhuma que inventei que ia sair com uma amiga.estou tão triste.

  5. Avatar
    Cecilia disse: em 13.10.2016

    Estou passandl por issk, meu filho tem 2 anos e 5 meses e só quer o pai pra td..está agressivo comigo e nem está mais carinhoso, estou muito triste e choro muito por issi, não sei o que fazer.

  6. Avatar
    Tâmara disse: em 30.10.2016

    O sonho do meu marido ( e o meu tb! ) é de que minha filha não desgrudasse dele. Ela tem 5 anos e meu filho 3 meses. Tudo que eu queria era esse estreitamento na relação deles porque o mais novo precisa muito de mim e, por conta disso, ela está ainda mais grudada comigo. Ou seja, trabalho em dobro. Amo ficar agarradinha nela, mas é muita pressão e, sem contar que meu marido fica triste, querendo atenção! O que me consola é pensar que tudo é uma fase e que onde há amor, tudo acaba se encaixando! Beijo?

  7. Avatar
    Rafaella disse: em 17.11.2016

    Estou passando por essa mesma situação. Meu filho tem quase 2 anos e só quer o pai. Quando estamos só nos dois é normal o comportamento dele cmg. Mas é só ele ver o pai que esquece de mim. Não me quer nem por perto. Fico muito triste. Alguém sabe me dizer pq isso acontece? Se é uma fase ? E o que fazer pra ele voltar ao normal ?
    Bjssd

    1. Avatar
      PRISCILA respondeu: em 24.06.2017

      Oi Rafaela tambem estou passando por isso e gostaria de saber se depois desse tempo que vc escreveu as coisas mudaram
      como seu filho esta hoje em dia ?
      Eu estou tao triste o meu filho tem 1 ano e 3 meses e nao quer mais saber de mim.
      Se puder me responder ajudaria.
      Deus abençoe abraços.

      1. Avatar
        Gabriela Gama respondeu: em 27.06.2017

        Mudaram sim e quando o calo aperta, só querem a mãe… eu adorava a época do pai rsrs

  8. Avatar
    PRISCILA disse: em 22.06.2017

    PESSOAL DEPOIS DE MESES E ANOS A SITUAÇÃO MUDOU ?
    SEUS BEBES AINDA PREFEREM SÓ O PAI?
    ME AJUDEM POIS ESTOU PASSANDO A MESMA SITUAÇÃO 🙁

    1. Avatar
      Gabriela Gama respondeu: em 27.06.2017

      Que bom que eles tem o vínculo com o pai, é sinal de que são bem cuidados e muito amados. Não se sinta preterida, meus filhos também tem mais afinidade com o pai em quase tudo!

  9. Avatar
    Amanda disse: em 03.08.2017

    Estou arrasada, meu filho tem 5 anos e só quer saber do pai… meu marido passou uma semana viajando, depois q ele voltou… só o pai! Dormir, comer, brincar… antes só dormia comigo, chorava e dava esterrico e agora não sirmo mais pra nada. Espero que seja uma fase, faz mais de 10 dias que ele chegou de viagem e o grude continua.

  10. Avatar
    Denise disse: em 05.08.2017

    Também passei por isso, quando meu filho tinha três anos. Depois passou. Agora, aos treze, estou sofrendo de novo, grudou no pai e faz pouco de mim…

  11. Avatar
    Amanda disse: em 25.09.2017

    Nossa, estou me vendo nesta situação.
    Meu filho de 4 anos é a mesma coisa, só quer saber do pai.
    Até mesmo em momentos que ele precisa de privacidade como ir ao banheiro, como não deixamos, ele quer chorar.
    Mas explico a situação, e que seria uma questão de privacidade como ele também tem a dele.
    Então ele se acalma, mas no outro dia é a mesma coisa, parece com aquele ditado, entra por um ouvido e sai por outro.
    =/

  12. Avatar
    Luciane botelho disse: em 10.12.2017

    Meu filho de 1 e 10 meses tbm..sempre grudado com o pai..e agressivo comigo..não sei o pq..vai ver pq sou repressiva e ele o que protege!!

  13. Avatar
    Bruna disse: em 19.12.2017

    Meu filho tem 1 ano e 9 meses, estou passando por essa fase, em que o Augusto só quer o pai. Isso começou depois que comecei a trabalhará uns 15 dias, nossa eu chego a chorar por ele está reagindo assim comigo, mas tbm qdo ele está longe do pai fica de boa comigo.
    Isso é uma fase? Será ?

  14. Avatar
    Geizs disse: em 26.12.2017

    Desmame
    Mae briga pai ds carinho e nao briga.
    Pai faz os gostos. Ds chocolate.

  15. Avatar
    Shirley disse: em 08.02.2018

    Eu trabalho desde que meu pequenos tinha 3 meses..ele fica cm o pai de dia e a noite comigo pois a noite meu marido que trabalha,sempre quiz só o pai eu ele não quer nem com sono nem com medo pelo contrário chora do pi ter que ir trabalhar…não sei se é fase mas ele já está cm 4 anos e as vx e agressivo comigo. Me sinto um lixo.

  16. Avatar
    Denise Freitas disse: em 14.02.2018

    Mamães, alguém que tenha passado por isso pode me dizer em quanto tempo passou essa fase? Meu bebê de 9 meses só quer saber do pai. Ele não pode se afastar pra ir ao banheiro que é só choro. De mim ele só se lembra quando quer comer ou dormir. É lógico que eu quero que meu filho tenha um ótimo relacionamento com o pai, mas confesso que estou me sentindo magoada e excluída, pq parece que toda a parte “chata” sobra pra mim, choro pra comer, choro pra dormir, choro e mais choro. E o carinho e o colo só servem do pai… Às vezes me pego pensando se fiz alguma coisa com ele, se chamei a atenção de forma agressiva (ele puxa muito os meus cabelos), se ele ao menos gosta de mim. Eu estava preparada pra enfrentar esse apego dele com o pai lá pelos 6 anos de idade, mas não tão bebê ainda…

  17. Avatar
    Liliane disse: em 09.05.2018

    Boa tarde. No meu caso estamos separados 6 meses e estou achando que meu filho gosta mais do pai do que de mim…quando ele está longe parece q não sente falar..só pergunta pelo pai…estou muito triste c isso. .ele tem 4anos

    1. Avatar
      Rogéria respondeu: em 21.11.2019

      Liliane, me diga como ficou sua situação por favor. Estou passando pelo mesmo! Sou separada desde que ele tinha 1 ano e meio, sempre foi um grude comigo. Agora aos 4 só quer saber do pai, a ponto de falar que quer ir morar com ele. Estou desnorteada.

  18. Avatar
    Maria Laura disse: em 14.01.2019

    Meu filho tem 8 meses e desde os 4 meses só quer o pai,eu fico triste por que minha gestação foi muito difícil e eu conversava muito com ele,achava que quando ele nascesse seríamos bem apegados mais foi diferente.
    Ele não sai do braço do pai por nada,só me quer quando está longe dele,não sei o q fazer.

  19. Avatar
    Lane disse: em 11.03.2019

    Minha filha não gosta de mim. Mesmo o dia todo sem mim ver prefere ficar com o pai. Quando ele vem deixar ela em casa chora quer voltar com ele. Não sei mais o que fazer. Sou dedicada, brinco, dou atenção, mas nada dá certo. Acho que as vezes eles não gostam da gente mesmo.

  20. Avatar
    Aline disse: em 11.11.2019

    Aqui é a mesma coisa. Meu filho tem 10 meses, eu passo o dia com ele e meu marido chega a noite e ele só quer o pai. Fim de semana só quer o pai. Ando me sentindo tão triste e excluída. Até chorei e isso anda afetando meu relacionamento c meu c meu marido pq ele acha que estou competindo c ele mas n é isso. Sempre ouvi dizer que menino é apegado a mãe mas aqui parece que eu só pari.

  21. Avatar
    Ana Paula disse: em 21.12.2019

    Comigo besta acontecendo a mesma coisa. Ele só quer saber do pai. Pq isso acontece???

  22. Avatar
    Fausto disse: em 26.12.2019

    Boa noite.
    Aqui é 1 pai que passa por isso querendo respostas e desabafar ao mesmo tempo.
    Eu sempre trabalhei muito e tinha 2 empregos
    E eu chegava tarde, sempre 1 da manha e meu filho não dormia enquanto eu não chegava,
    Eu dava 1 pouco de atenção quando chegava do serviço para ele, e falava pra minha esposa, coloca ele pra dormir enquanto eu vou tomar banho pois estou cansado.
    Porem todo dia pela manha eu ficava 1 a 2 horas com ele, e na minha folga ou quando saia ele queria sempre aproveitar algum momento comigo mais ate entaum era algo normal pois eu não tinha muito tempo livre RS
    E falava estou cansado preciso dormir, e com 1 pouco de discução as vezes conseguia me trancar no quarto e dormir e fora isso minha esposa não entendia e eu sofria pra lutar contra o sono pra dar atenção pra ele.
    Agora começa a historia…
    Fiquei desempregado 
    No primeiro dia em casa meu filho ainda tinha 2 anos e uns 6 meses, ele pegou na minha Mao e disse (brincar), fui brincar com ele, quando me levantei ele pegou na minha Mao de novo e disse brincar. Pois bem foi o dia todo assim, pra mim foi extressante (o dia todo sentado brincando cansa) mais deu pra suportar.
    No segundo dia a mesma coisa.
    No terceiro dia tbm e assim por diante.
    Ate que eu cheguei pra minha esposa e disse, cara não to agüentando isso não RS
    Minha vida não é so brincar não, e ela me respondeu. Ele ta achando que vc vai sair pra trabalhar por isso te pega pela Mao pra brincar, e como ele tinha pouca atenção sua ta aproveitando todo segundo possível.
    Bom já tem 10 meses que fui mandado em borá e como estou em casa ele quer brincar comigo o tempo todo, se eu chamar ele pra dormir ele não quer, se for pra ficar parado ele não quer somente brincar ou ver desenho, mais as vezes enjoa do desenho e quer brincar comigo.
    Eu falo pra ele assim, vai brincar com a mamãe e ele responde, não. Quero brincar só com o papai.
    Por exemplo. Isso aconteceu hoje, fui capinar o terreno, ele não sai do meu lado quer capinar comigo, depois de uns 30 minutos ( já estava estressado, e eu parei pois tenho medo de machucar ele, sem falar que ele me atrapalha.) então prefiro parar e continuar outro dia, e eu falei pra minha esposa hoje depois que já estressei tentando capinar RS, ou ele entra ou eu paro de capinar e ela falou assim, você tem que aprender a fazer as coisas com ele, e na verdade não consigo fazer nada pois ele tudo o que estou fazendo (quer me ajudar) ou colocar a mão ou ficar no caminho o que geralmente me atrapalha.
    Sinto 1 pouco de falta de colaboração da parte de minha esposa pois na maioria das vezes ela alem de me ajudar, tenta me incentivar a lhe dar com essa situação.
    Eu falo pra ela, preciso fazer algumas coisas pra mim sozinho sem a interferência, não estou agüentando mais, estou saturado. Ela responde assim você não sabe lhe dar com ele, não o ensinou a ele respeitar seu espaço por isso não consegue fazer nada com ele.
    Ela me diz assim olha como eu faço, e ela começou a capinar o quintal. Então sentei na cadeira pra ver ela capinar e observar o meu filho como agiria com ela capinando. Ele simplesmente não fica em cima dela como fica comigo, ou seja não atrapalhou ela.
    Já observei que meu filho trata ela muito diferente de mim (comigo é 1 grude querendo brincar o tempo todo que estou disponível)
    (ela capinou só 3 minutos ta pessoal) rsrs
    Agora mesmo entrei no nosso quarto e tranquei a porta, escrevendo esse texto, meu filho ficou batendo na porta ate que ela precisou pegar algo aqui dentro, então ele entrou e tentou vim aonde estou, e ela falou com ele. Sai daí, você não vê que sei pai não te quer?
    Complicado por que se eu tento tirar um momento pra mim ela as vezes não colabora e alem de me apoiar, é como que ela colocasse meu filho contra mim RS
    Outra vez eu tava no quintal e novamente trabalhando (eu gosto de trabalhar sem interferências) meu filho tem 3 anos então as vezes trabalhar com ele posso acabar machucando ele ou tendo que trabalhar lento pois tenho que trabalhar e tomar conta dele e eu pedia pra ele ir brincar ou fazer outra coisa, porem ele não quer. Ela disse para meu filho, porque você quer ficar com alguém que não quer ficar com você.
    Me sinto mal, pois eu amo meu filho, só não posso ficar o dia todo brincando com ele, pois se todo momento vago que eu tiver eu estiver brincando, a nossa vida vai estaguinar (já esta estaguinada) pois não consigo parar e achar 1 jeito de ganhar dinheiro ou ganhar mais ou procurar 1 emprego na internet e etc…
    Bom esse é meu desabafo. Amo o meu filho e se alguém estiver alguma dica estou aceitando idéias.

Deixe seu comentário