O Natal está chegando, como ficam os presentes?

Categorias: Sem categoria
Estamos chegando à época mais esperada do ano, o Natal. Época em que todos se sentem mais felizes, planejam o próximo ano, enchem os shoppings e as sacolas de presentes. É uma época deliciosa, de rever a familia, reunir-se e festejar. Mas será que lembramos o real motivo do Natal? Estamos cercados de itens de consumo e propagandas publicitárias tentadoras que nos fazem gastar além do que podemos e queremos. 
Nesta fase onde somos tão necessários aos nosso filhos e onde começamos a construir as relações de valores, acho importante lembrarmos no nascimento e a importância de Jesus, e que Ele é o real motivo da comemoração.
Falando mais sobre os presentes, já relatei em vários posts o que penso sobre brinquedos, quantidade e os excessos cometidos por algumas mães. Depois do aniversário do Pedro, tive certeza de que minhas amigas lêem mesmo o blog. Pedrinho ganhou diversos brinquedos, nenhum eletrônico e todos educativos, além de roupinhas e sapatinhos mega fofos. 
Sobre os brinquedos do aniversário, fizemos diferente da maioria. Abrimos todos os pacotes, registramos uma bela foto, mas no dia seguinte abrimos apenas um deles. Afinal um bebê não precisa de muitos brinquedos para se entreter. Neste fim de semana abrimos mais um brinquedinho pra ele. Pretendemos abrir aos poucos e ir doando os mais antigos que ele já perdeu o interesse. Os brinquedos preferidos vamos guardar pro irmãozinho (ainda não está a caminho, rsrsrsrs). 
Pedro com seu primeiro brinquedo
de aniversário!
Para o Natal, decidimos não comprar nada para o Pedro, vamos abrir alguns presentes do aniversário dele, e entre a gente apenas uma lembrança, acredito que a Ceia de Natal e a reunião em família é muito mais importante do que os presentes. Para o Pedro, decidimos não comprar nada porque ele ainda não tem entendimento sobre o que é presente e por ter feito aniversário há poucos dias, não precisa de nada além do que já tem em casa.
Para as mamães que pensam em encher os seus filhos de presente, aconselho a repensar um pouco sobre o assunto. Acho valida a idéia de apenas um presente para o filho e alguns outros para doação. Mas se não conseguir comprar apenas um, doe brinquedos mais antigos para as crianças carentes ou alguma Ong. ensine seu filho a partilhar o que tem, se ele crescer sabendo disso, certamente um necessitado à sua volta poderá contar com sua ajuda. Ensine os reais valores do Natal e a importância da família, é a chance que temos de ter um futuro melhor em alguns anos.
Desejo a todas as mamães e bebês, um Natal maravilhoso e especial, cercado de carinho, amor e amigos queridos.

Contem aqui como será o Natal de vocês, vou adorar saber das experiências!

2 comentários

  1. mittiezl disse: em 16.12.2013

    eu tanbém fiz assim com os presentes de aniversario da Júlia, estou dando para ela aos poucos e para o natal vou aproveitar algum desses m não vou comprar outro afinal é muito brinquedo pra pouca criança rsrs

  2. R-D ANGEL O disse: em 19.12.2013

    Oi Gabi nós aqui também não abrimos todos os presentes do aniversário… separei por idade e tenho entregue a ele aos poucos bem pouco mesmo rs… logo para o natal irei comprar algo que ele precise e a família também não irá dar brinquedos e sim algo que irá precisar para frente, algo para alimentação, saúde e dia a dia dele… bjs e um ótimo natal e um a2014 mais do que maravilhoso a vocês bjs

Deixe seu comentário