Meu filho foi para a casa da vovó

Categorias: Depoimentos Mães
casa da vovóAssim que eu publiquei que o Pedro estava indo para a casa da vovó com a babá, diversas amigas e leitoras me perguntaram o motivo desta viagem e como eu conseguia ficar longe do meu filho por tanto tempo. Leia-se 3 dias.
A verdade é que eu andava exausta, não me parecia possível descansar com o Pedro por aqui. Mudei de área no meu trabalho, a vida anda muito mais corrida e não estava mais dando conta de me manter tranquila o suficiente para curtir o meu filho. Cada choro, manha ou madrugada em claro me faziam cair no choro ou desespero. As coisas de fato não estavam nada bem. Acredito na sensibilidade dos bebês e comecei a perceber que o próprio Pedro andava meio irritado e entendiado quando estava comigo. Sempre que eu chegava em casa ele estava ótimo, mas a medida que o tempo ia passando, eu ficava irritada pelo cansaço e ele também.
A viagem me pareceu a solução ideal. A babá já havia dito que iria com ele sem problema, a vovó, o biso e a bisa já estavam com saudade, faltava apenas eu planejar tudo direitinho. Comprei a passagem, fiz a autorização de viagem e a lista do que levar. Só o fato de saber que eu teria uma noite inteira de sono, metade do meu cansaço foi embora.
Pedro viajou numa segunda para voltar na quinta. Eu tive 3 noites livres pra descansar, passear e namorar. Parece pouco, mas sem filho o dia rende muito. Consegui fazer tudo isso e me senti feliz por este tempo que tive pra mim, pro marido e pro lazer.
Vivo dizendo que depois da maternidade não existe certo ou errado, existem escolhas e suas consequências. Acho que mandar o Pedro pra casa da vovó, foi a melhor escolha que fiz para este momento. Ele foi e voltou num piscar de olhos e foi recebido com muito amor e muito mais paciência.
Acho que encontrei a solução ideal para descansar. Espero que a babá queira viajar mais vezes com o Pedro! Para as mamães que assim como eu se sentem exaustas e sem ânimo pra cuidar do seu filho, sugiro um plano B, sem culpa ou medo. Apenas encontrem uma maneira de descansar e estar mais tranquilas quando estiverem com os pequeninos.

Deixe seu comentário