Preparando a festa de um ano do Pedro

Categorias: Dicas Festa

toy storyFaz uns dias que ando querendo escrever sobre a festa de um ano do Pedro, mas ando tão sem tempo que nem dos preparativos tenho cuidado com a dedicação que gostaria.

Tudo começou quando começamos a assistir novamente a série Toy Story aqui em casa. Apelidamos o Pedro carinhosamente de Buzz Leitinho. Desde então o tema já estava escolhido.
Logo que criei o Blog, comecei a participar mais ativamente dos grupos de discussão do Facebook, e foi lá que conheci a Lígia, mãe de um Pedro tão fofo quanto o meu, ela publicou diversas receitinhas de papinhas para bebes no meu blog e conversa vai, conversa vem, ela me contou do seu novo projeto, a Mimos Patili. Uma empresa de lembrancinhas e itens personalizados para festas. Nossa era o que eu precisava pra começar a planejar a festa do pequeno.
Desde sempre eu sabia que  a festa seria no salão de festas do condomínio onde eu moro e que não seria uma festa exagerada. Tenho visto festas de aniversario superarem alguns vários casamentos até e de forma alguma essa foi minha intenção. Sou detalhista, perfeccionista mas muito low profile, com a festa do Pedro não seria diferente.
Depois do tema, comecei nas lembrancinhas, engraçado que no meu casamento, depois do estilo, fuinlogo tratando das lembrancinhas e ficaram divinas para a ocasião. Para o aniversario do Pedro, queria algo que mexesse um pouco com a imaginação da criançada, com certeza não seriam, balas, doces ou brinquedos e comecei a pensar em algo mais educativo e que lembrasse um pouco a minha infância. Escolhi um livrando para colorir, acompanhado de uma caixinha de giz de cera, tudo carinhosamente acomodado num saquinho com uma tag para deixar a lembrancinha ainda mais fofa. As meninas da Mimos Patili me mandaram varias opções de capa para o livro de colorir, todas fofas e lindas, foi um tanto dificil escolher. A partir dele, as cores da festa foram definidas, azul e amarelo.
Comecei a pesquisar empresas que tivessem decoração com o tema Toy Story, encontrei varias, mas todas com mais do mesmo. O típico painel de balões, a mesa branca com adereços ao lado, personagens grande e pequenos e o bolo fake. Desisti depois de dois ou três orçamentos e ver um foto super fofa de um aniversario feito aqui no prédio por uma menina super dedicada e atenciosa. Calhou com a minha vontade de fazer algo mais clean, mais barato e totalmente do meu jeito. Além da decoração a Paula, também faz focinhos e cupcakes, deliciosos por sinal e que estarão na mesa de doces da festa, claro. Aos poucos fomos conversando e formatando melhor a festa.
Para os comes e bebes, tive ajuda de uma amiga vizinha muito querida que me orientou sobre o que servir e a quantidade que eu deveria comprar. Conversa vai, conversa vem, ela ainda vai fazer os sanduíches de carne louca que eu amo. Água na boca só de pensar!
Mesmo querendo algo muito simples, queria aproveitar a festa, os amigos e a criançada. Contratei um garçom e uma copeira, livrando minha mãe a babá e amigos mais chegados do trabalho pesado e um tanto ingrato de servir as pessoas.
Depois disso tudo decidido, ainda pensei que a festa vai estar recheada de bebes, varias amigas e vizinhas tiveram filhos na mesma época que eu. Fomos companheiras de barriga, fraldas e agora festas. Separei um cantinho de brincar, onde os bebes terão alguns brinquedos educativos e adequados à sua idade e as crianças poderão desenhar e colorir a vontade. Acho que vai ser mais interessante do que uma Sines recreadora fazendo cachorrinhos de balão.
Faltam apenas três semanas pro grande dia, e agora está quase tudo escolhido, organizado e pago. Espero que seja um dia especial e divertido. Obviamente voltarei aqui para mostrar as fotos e contar como foi a festa.
De todos os eventos que organizei até hoje, este foi o que eu fiz com menos antecedência, com menos ansiedade e com total certeza do que eu queria. Foi o maior aprendizado sobre festas caseiras até agora.

Deixe seu comentário