Chegou o dia tão esperado do Pedro viajar pra casa da vovó sozinho com a babá. A idéia de mandar o Pedro pra casa da minha mãe surgiu nos primeiros meses de vida dele. Enquanto estive de licença maternidade, fui todos os meses visitar a família, minha mãe e meus avós curtiram muito o pequeno e eu pude descansar uns dias.
A maternidade é linda, intensa e também cansativa, que dependendo do seu momento de vida pode causar exaustão e até depressão. Hoje consigo entender perfeitamente muitas mães que deixam seus filhos com a família para viajar ou descansar, eu estou fazendo exatamente isso. Contar com o apoio da família é fundamental. Como a nossa está muito longe, podemos contar apenas com a babá. Ela é super disponível mas procuro não abusar da boa vontade, visto que ela já dorme em casa todas as segundas quando tenho aula e sempre se dispões a ficar com ele nos finais de semana caso a gente tenha algum compromisso.
Voltando pra viagem do pequeno. Passei a semana listando tudo que precisava colocar na malinha do Pedro, tentei pensar em tudo, mas acabo de perceber que a máquina fotográfica não foi e não terei registro da sua primeira viagem sozinho. Já estou com vontade de chorar só de pensar nisso! Bem, ontem montei a mala a bolsa e tentei prever todos os imprevistos possíveis, mas me conhecendo, com certeza vai faltar alguma coisa!
Acordamos cedinho e organizamos a manhã em função da ida ao aeroporto, Pedro demorou a acordar e foi viajar sem banho. Consegui dar uma vitamina de fruta antes dele sair e mandei alguns lanchinhos. Papai foi com ele a primeira vez sozinho no carro porque a ida e vinda de Barueri pra SP numa segunda feira é praticamente inviável numa segunda feira de manhã. Ele pegou a babá no meio do caminho e deixou ela com tudo pronto pra embarcar.
Recebi um SMS da babá há alguns minutos dizendo que já estavam dentro do avião, prontos para decolar. Agora é agüentar a ansiedade por mais notícias e acompanhar via celular os dias de passeio.
Espero que seja uma semana divertida pra família lá no sul e de descanso pra mim e para o papai. Estamos precisando mesmo de um tempinho pra gente dormir, descansar, namorar e curtir um pouquinho. No início achávamos completamente desnecessário um tempo só pra gente, mas olhando melhor agora que ele já está voando, acho que será bom pra todo mundo!