Meu filho viajou com a babá

Categorias: Depoimentos Mães

meu filho viajou com a babáChegou o dia tão esperado do Pedro viajar pra casa da vovó sozinho com a babá. A idéia de mandar o Pedro pra casa da minha mãe surgiu nos primeiros meses de vida dele. Enquanto estive de licença maternidade, fui todos os meses visitar a família, minha mãe e meus avós curtiram muito o pequeno e eu pude descansar uns dias.

A maternidade é linda, intensa e também cansativa, que dependendo do seu momento de vida pode causar exaustão e até depressão. Hoje consigo entender perfeitamente muitas mães que deixam seus filhos com a família para viajar ou descansar, eu estou fazendo exatamente isso. Contar com o apoio da família é fundamental. Como a nossa está muito longe, podemos contar apenas com a babá. Ela é super disponível mas procuro não abusar da boa vontade, visto que ela já dorme em casa todas as segundas quando tenho aula e sempre se dispões a ficar com ele nos finais de semana caso a gente tenha algum compromisso.
Voltando pra viagem do pequeno. Passei a semana listando tudo que precisava colocar na malinha do Pedro, tentei pensar em tudo, mas acabo de perceber que a máquina fotográfica não foi e não terei registro da sua primeira viagem sozinho. Já estou com vontade de chorar só de pensar nisso! Bem, ontem montei a mala a bolsa e tentei prever todos os imprevistos possíveis, mas me conhecendo, com certeza vai faltar alguma coisa!
Acordamos cedinho e organizamos a manhã em função da ida ao aeroporto, Pedro demorou a acordar e foi viajar sem banho. Consegui dar uma vitamina de fruta antes dele sair e mandei alguns lanchinhos.  Papai foi com ele a primeira vez sozinho no carro porque a ida e vinda de Barueri pra SP numa segunda feira é praticamente inviável numa segunda feira de manhã. Ele pegou a babá no meio do caminho e deixou ela com tudo pronto pra embarcar.
Recebi um SMS da babá há alguns minutos dizendo que já estavam dentro do avião, prontos para decolar. Agora é agüentar a ansiedade por mais notícias e acompanhar via celular os dias de passeio.
Espero que seja uma semana divertida pra família lá no sul e de descanso pra mim e para o papai. Estamos precisando mesmo de um tempinho pra gente dormir, descansar, namorar e curtir um pouquinho. No início achávamos completamente desnecessário um tempo só pra gente, mas olhando melhor agora que ele já está voando, acho que será bom pra todo mundo!

Deixe seu comentário