Aproveitando cada fase do bebê!

Categorias: Desenvolvimento Filhos Sem categoria

Me lembro de uma das consultas com a pediatra do Pedro, onde eu dizia o tempo todo que não queria que meu bebe crescesse. Ela me disse que cada fase teria seu encanto e que a medida que ele fosse crescendo a interação seria mais divertida e interessante. Ela tinha razão! Cada dia que passa me divirto mais e mais com meu filho. Cada nova descoberta é um prato cheio para fotos, filminhos e muitos beijinhos.

Embora eu aproveite uma parte da manhã, uns minutinhos no almoço e um tempo legal a noite, muitas novidades são contadas pela babá que registra tudo na sua cabacinha e conta cada detalhe no fim do dia. Acho que é por isso que gosto de levá-la até o trem todos os dias, aproveito para saber mais do Pedro. Me lembro de ter ficado super feliz ter sido a primeira a ver o dentinho rasgando a gengiva. Tentava mostrar pra todo mundo mas ele nunca abria a boca. Agora que o dente tá crescendo dá pra ver em qualquer risada. São dois rosquinhas brancos e separados super engraçados =)
Já faz um tempo que as pessoas e principalmente minha mãe, perguntam se o Pedro já está engatinhando. Eu já andava meio ensacada de ficar respondendo não, até porque a próxima pergunta era: mas nem um pouquinho? Quando dizia não, vinha a próxima: tá deixando ele no chão e longe dos brinquedos? Já cheguei a responder que eu deixo ele amarrado só pra não engatinhar rsrsrs. Me deparei com olhos arregalados e semblante assustado depois disso.
A cada dia que passa, mais o Pedro se diverte com os seus brinquedos e tenta alcançar determinados objetos. Principalmente a tomada (já coloquei protetor pela casa toda). Neste domingo estávamos olhando ele brincar, quando ele nos vou na porta se pôs de quatro e saiu engatinhando. Antes de fazer festinha, agradecemos a ele por ter nos dado o privilégio de vê-lo engatinhar pela primeira vez. Logo depois ficamos lá, pulando e batendo palminhas para comemorar a novidade do dia. Segunda-feira pela manhã,  contei a novidade pra babá e na hora do almoço ela me disse que ele já tinha explorado quase a casa toda, principalmente o banheiro dele. Depois que descobriu que seus definheis cabem no ralo, nunca mais conseguimos ficar muito tranquilos. É um tal de tira do banheiro e ele volta pro banheiro e assim vai. Escrevendo aqui, estou me perguntando porque raios estou reclamando, se poderia simplesmente fechar a porta?Amanhã nada de dedinhosno ralo!!!
A preocupação agora não é apenas o ralo, e sim as quinas, fios dos aparelhos eletrônicos, portas e mais um monte de coisas. Gostaria de compartilhar os novos acessórios da casa que ajudam a amenizar os estragos e contribuem para segurança do bebê!
• Prendedor de porta
• Protetor de quina
• Protetor de tomada
• Protetor de porta
• Trava multiuso
Meu conselho a todas as mães, é que não tentem acelerar o processo de desenvolvimento do seu filho. Cada criança tem seu tempo. Não espere mais do que ele pode fazer, isso só gera frustração e impede a curtição que é o dia a dia de um bebê. Reforço também que o andador não é opção para facilitar esta etapa. Além de perigoso, não traz benefício algum, muitas vezes prejudica o desenvolvimento, além de causar danos a estrutura óssea. O chão e os pés descalços são os melhores colabores para os primeiros passinhos e engatinhadas!

Deixe seu comentário