Pediatra, uma escolha que deu certo!

Categorias: Cuidados/Saúde Filhos Saúde
Penso que o bom pediatra não é aquele tecnicamente mega master blaster conhecido que parece saber tudo sobre crianças e estar sempre antenado às novas informações da ciência, isso tudo também é importante claro, mas não é só isso. Pediatra bacana é aquele que atende as expectativas da mãe ao cuidar do seu bebe, seja ele conservador ou mais liberal, vai muito do perfil mamãe e bebe. De nada adianta vc ser suuuuper tranquila e seu pediatra mega neurótico e conservador, e vice e versa!
Com certeza, uma das grandes preocupações das futuras mamães é a escolha do pediatra. A primeira delas é se encontrará um bom pediatra que atenda o seu plano de saúde (difícil, eu nem perdi tempo pensando nesta possibilidade) e depois disso, como será esse relacionamento ao longo dos meses. Sim, vemos o pediatra pelo menos uma vez por mês, e se você não gosta muito dele por qualquer motivo que seja, mude. Não pense duas vezes, procure outro até que encontre um que te deixe satisfeita. Procure, pesquise, questione, experimente. O que não vale é sentir-se desconfortável com a escolha!
Queria deixar aqui a minha experiência muito bem sucedida no assunto!
Eu levei minha gravidez de maneira muito tranquila, tirando um tersol que operei com 5 meses de gestação e pressão alta que chegou no 7°, posso dizer que foram ótimos 9 meses. Fiz e comi tudo que tive vontade, tratei os assuntos da maternidade e nascimento com uma calma não muito comum ao meu jeito mega ansioso de ser! Pediatra acho que foi uma das últimas coisas que procurei, devo ter esquecido disso e provavelmente fui lembrada por alguma amiga grávida.
Eu tive sorte, muita sorte, pedi indicação de uma amiga que tem mais ou menos o meu perfil, acertei em cheio! Fui na pediatra que ela me indicou e foi amor à primeira consulta! Não tive vontade alguma de procurar outra. Na época em que fui conhece-la, eu morava em SP e ela atendia em Alphaville/Barueri pra onde eu mudaria em pouco tempo, não queria começar a consultar com uma em SP por um ou dois meses e depois mudar de pediatra. Pedro nasceria em dezembro e conhecendo o transito habitual de SP fiquei preocupada com as idas e vindas das primeiras consultas e também com uma possível emergência, as consultas foram sempre marcadas fora do horário de pico. Para as emergências, decidimos que a primeira opção seria o Einstein, já que o Pedro nasceria lá e a pediatra trabalha no pronto socorro da unidade de Alphaville. Achei ótimo, eu teria tudo no mesmo lugar sempre. Outro ponto muito importante da nossa conversa, talvez até essencial, foi a convivência de uma gestante e posteriormente de um bebe com dois gatos. Tenho dois persas (falei sobre eles em outro post), e eles certamente continuariam a fazer parte da família! Ela me ouviu e me deu varias dicas de como lidar com o Pedro e os felinos ao mesmo tempo! Resumindo, foi empatia total 🙂
Pedro nasceu lindo e saudável mas precisou passar um dia na UTI porque teve desconforto respiratório. Sem pestanejar meu marido ligou para a pediatra para dividir a angustia e ter mais informações sobre o que estava acontecendo. Ela nos tratou com imensa atenção e carinho, mais uma estrelinha pra ela. Depois que saímos da maternidade o Pedro foi a pediatra varias vezes no mesmo mês, inclusive no Natal. Ele precisava estabilizar o ganho de peso. Dia 24 de dezembro ganhamos uma folguinha das consultas e da balança por 15 dias.
De lá pra cá, a maior parte das consultas foram apenas de rotina, poucas foram as emergências, mas estas poucas foram tranqüilas e bem assistidas pela pediatra, o que me deixa sempre muuuuito mais tranqüila!
Gosto tanto da pediatra do Pedro que já indiquei ela pra várias amigas! Agora nos entitulamos de “Gang da Andrea” rsrsrs e todas nos divertimos com isso!

 

Andrea Vaciloto, pediatra do Pedro desde a barriga!

A Dra Andrea Vaciloto atende no Einstein de Alphaville, para marcar consulta, ligue: 11 2151.6633.

8 comentários

  1. Avatar
    Kely Vizentim disse: em 03.08.2013

    A Maya também faz parte da "Gang da Andrea" desde a barriga! Indicação da Gabi! Teve muita paciência comigo, que ligava chorando porque a Maya só vomitava. Com muito carinho e muita atenção segurou minha onda e me ajudou a superar as dificuldades da amamentação, se preocupando comigo também além da bebê! Sou fã! 😉

  2. Avatar
    Carol Trujilo disse: em 21.11.2013

    Estou procurando pediatra em Barueri. Poderia me informar o telefone.
    Obrigada

  3. Avatar
    admin disse: em 21.11.2013

    Carol, te indico a Dra Débora que é substituta da Andrea, pois a mesma está de licença maternidade até janeiro. De qquer forma a Débora é otima e tem acompanhado meu filho tbm 4195.4500.
    bjs

  4. Avatar
    Daniele disse: em 22.02.2016

    Olá, Gabriela, moro no Rio e estou de mudança para Alphaville esse mês. Estou pesquisando médico para minha filha de 1 ano e seu post foi um alento. Se puder passar o contato dela por aqui ou inbox, agradeço imensamente.

    Abraços
    Daniele

    1. Avatar
      Gabriela Gama respondeu: em 22.02.2016

      Olá, Daniele! Seja muito bem vinda ao nosso cantinho.
      Dra Andrea Vaciloto – 2151.6622 no Einstein de Alphaville.
      Quando estiver instalada avise, quem sabe tomamos um café, tbm tenho uma pequena de 1 aninho a Olivia 🙂

      beijinhos

  5. Avatar
    Simone disse: em 14.09.2016

    Olá tudo bem? Sou de Barueri e já passei por 4 pediatras diferentes, tudo pelo convênio, mas nenhum me agradou… Vendo seu post me deu uma luz Rsrs.
    Agora eis a minha dúvida, Dr Andreia ou Dra Débora? Obrigada ?

    1. Avatar
      Gabriela Gama respondeu: em 14.09.2016

      Olá Simone, a Dra Andrea é a que cuida dos meus pequenos desde sempre e eu super recomendo. A Dra Debora cuidou do Pedro enquanto a Andrea estava de licença maternidade, mas quando meu filho adoeceu e precisou ser internado, sequer atendeu minhas ligações, sequer falou comigo, precisei ir em busca do outro médico portanto não a recomendo mais.

  6. Avatar
    Daniane disse: em 06.02.2018

    Olá Gabriela, td bem?
    A Dra Andrea continua atendendo em Alphaville? Vc pode me passar contato? Estou em busca para minha pequena de 5 meses..
    Obrigada!

Deixe seu comentário