Sapatinhos de bebê

Categorias: Dicas Produtos

Tem coisa mais fofa do que sapatinho de bebê? Aquelas coisinhas piticas coloridas e meigas que cabem na palma da nossa mão?!?!?!
Um dos itens mais fofos da lista do bebê é o sapato. Lembro que quando soube que teria um menino fui atrás de um sapatinho lindo azul marinho da Polo. Custou mega caro e no fim só foi usado para tirar as fotos da barriga. Quando tentei usá-lo vi que era desconfortável para por e que o Pedro tinha ficado muito irritado por causa disso, nem consegui calçar o segundo pé e fui logo desistindo!
Acontece que quando os bebes nascem, usamos por praticidade, bodies ou macacões já com pézinho, logo que eles crescem começamos a usar outros modelos de roupas já sem o pézinho, mas a meia muitas vezes toma o lugar do sapato, afinal é muito mais confortável.
Penso que nossos pequenos vão passar a vida tendo que utilizar sapatos, sejam eles tenis, chinelo ou um salto alto, bem alto. Então pra quê adiantar o inevitável? Pra que calça-los tão cedo?

Esta semana contei os inúmeros sapatos lindos e fofos que ganhei ao longo da gravidez e depois do nascimento do Pedro, dos mais de 10, usei apenas 2. Isso mesmo, usei só dois! Já as meias, foram muitas de todo tipo, modelo e cor.
Pedro ganhou uma sandália linda e mega confortável que só dá pra usar no verão, mas o tamanho não foi pensado para esta época. A sandália tá lá, já quase não serve e o verão continua bem longe. Alguns tênis quando tentei usar já não serviam mais e outros nem tentei por achá-los desconfortáveis. Meu pequeno tem o pé gordinho, parece uma bisnaguinha bem gostosa de morder rsrsrs, ainda bem que ele é menino pq pézinho gordo é dificil pra sapato, independente da idade.
Na minha opinião sapatos são bem vindos a partir dos 5 ou 6 meses, onde começamos a deixar de lado os macacões, e o uso de calças ou conjuntos é maior. De todos os modelos que ganhei/comprei, os mais confortáveis são os de couro com solado em couro, ou o All Star Baby que também é super fofinho e fácil de colocar por ter o fechamento com velcro.

Se você tem um pé bisnaguinha em casa, evite sapatinhos de cadarço ou aqueles fechados que se ajustam através de elástico. É provável que seu filho fique com o pé apertado dentro deles e se sinta incomodado. Sapatos com velcro são mais fáceis de colocar e ajustar no pé. Para o inverno, pantufinhas também são muito bem vindas, de preferência aquelas que amarram no tornozelo, evitando sair do pé quando os pequenos sacudirem as perninhas sem parar.
Pedro com quase 8 meses ainda sai muito de meia. Tem gente que olha torto, mas eu não me incomodo nem um pouco. Conforto em primeiro lugar!!!

Andei olhando novas opções pro meu pequeno já que nenhum dos 10 pares que tenho em casa servem ou são confortáveis o suficiente. Achei uns modelinhos bem interessantes, todos de velcro e com solado bem molinho, mix de couro e borracha. Uma marca que gostei bastante foi a Gambo Baby, são fofos e gostosos de usar e principalmente fáceis de colocar na bisnaga, ops no pé!

Em breve o Pedro vai ter um pouco mais de sapatos, de prefência chinelinhos, sandálias e crocs… tenis  acho que só quando começar a andar!
=)

Deixe seu comentário