O banho do bebê em dias frios

Categorias: Cuidados/Saúde Filhos
Nunca pensei que fosse considerar importante o assunto banho de bebe. Mas tenho visto inúmeras mamães aflitas com o frio intenso que tem feito em várias cidades do Brasil!
Assim que o inverno ameaçou dar as caras aqui em SP eu me convenci da necessidade de um aquecedor de ambiente. Mesmo o Pedro não sendo muito friorento, em algumas noites geladas ele acordou reclamando, tenho quase certeza de que estava com frio. 
Dei uma rápida pesquisada no Google e vi que os aquecedores a óleo são melhores que os aquecedores a ar, visto que não ressecam o ambiente, são silenciosos e dificilmente necessitam de manuntenção. Escolhi um modelo com display digital, que além de controlar a temperatura mais precisamente, quando desligado, mostra a temperatura do ambiente. Ficou mais fácil saber se o quartinho do Pedro estava ou não gostoso pra ele dormir. Criei um padrão de temperatura. Sempre que o quarto está abaixo de 22ºC eu ligo o aquecedor pouco antes de coloca-lo pra dormir, programo para 24ºC e ele dorme quentinho a noite toda! Em dias normais desligo logo pela manhã, em dias muito frios deixo ligado até a hora do banho, que acontece geralmente entre 10 e 10:30 todas a manhãs. Se passar disso ele reclama e muito!
Vi em diversos grupos de discussão que várias mamães estão deixando seus pequenos sem banho por conta do frio. Confesso que nunca pensei nisso pq o Pedro não fica sem banho, ele reclama de pulmões cheios quando o banho dele não chega na hora certa. Pensei em algumas alternativas.
Para quem não tem aquecedor:
– Ligue o chuveiro bem quente e deixe o vapor aquecer o ambiente. Leve seu bebe bem embrulhado até o banheiro e dê um banho rápido. Procure vesti-lo no próprio banheiro, assim ele não corre o risco de ter um choque térmico.
– Leve a banheira para o quarto do bebê com água quente, deixe por alguns minutos, até aquecer o ambiente. No quarto fica bem mais fácil vestir o bebê, faça isso com calma, afinal o objetivo do banho além de higienizar, serve também para acalmar o pequeno.
Para quem tem aquecedor:
– Dá pra aquecer o banheiro e depois deixar o quarto aquecendo, assim temos dois ambientes quentinhos.
– Levar a banheira para o quarto já aquecido, assim o bebê fica num ambiente aquecido sem choque térmico.
Acho que em todos os casos, o banho deve ser mais rápido que o normal, com todos os cuidados para que o bebê não fique doentinho.
Na minha pesquisa no Google e Buscapé, encontrei o aquecedor digital a óleo da Philco, custa em média R$ 240,00. Até o momento estou muito contente com ele. 
Bom banho a todos, que sejam bem quentinhos!!!

Deixe seu comentário