Frutas – introdução alimentar!

Categorias: Alimentação Introdução Alimentar
SONY DSCUm dos temas bastante discutido nos últimos dias nas redes sociais, é a introdução alimentar, como fazer o filho começar a gostar de suquinhos e frutinhas. Para algumas mamães essa é uma etapa muito difícil, pois nem todos os bebês aceitam bem a introdução de novos alimentos.
Penso que o bebê está preparado para comer, no momento em que começa a se interessar pelos alimentos. lembro muito bem do dia em que o Pedro experimentou banana pela primeira vez, ele tinha pouco mais de 5 meses. Meu marido sempre come banana com mel no café da manhã. Certo dia meu marido foi descascar a banana e o Pedro abriu a boca como quem ia coloca-la na boca e começou a mastigar. Cortamos um pedaço e demos na mão dele, ele colocou rapidamente na boca sem saber direito o que fazer, mas abriu um sorriso bem lindo quando percebeu que era bom. A partir deste dia, Pedro nunca mais ficou sem banana, ele ama e come quase duas bananas todas as manhãs.
Seria tudo lindo se ele tivesse gostado de todas as frutas como ele gosta da banana, mas tudo que conseguia faze-lo comer era uma colher de fruta, qualquer fruta. A única que ele come com vontade e abre a boquinha pedindo mais é a bendita banana.
Fomos à pediatra e relatamos o “caso de amor” do Pedro com a banana, e ela resolveu testar as frutas na versão vitamina. Funcionou!!!!!
Todas as tardes perto das 15h em vez da mamadeira tradicional, começamos a introduzir uma fruta batida junto. O Pedro aceitou super bem, e ficou com a barriguinha cheia por mais tempo. Tem dias que ele fica redondinho de tanto que mama, ele fica feliz da vida com a vitamina.
Como ficou o cardápio do Pedro aos 7 meses
Ao acordar – Leite materno (ele ainda mama muito)
No meio da manhã – 1 ou duas bananas (geralmente duas pq ele é muito guloso)
Almoço – Papinha salgada (para saber mais clique aqui)
Meio da tarde – Vitamina de fruta
Início da noite – Papinha salgada
Para dormir – Leite materno
Vitaminas que deram certo aqui em casa:
Leite materno ou Leite artificial com,
– Banana
– Banana e mamão
– Banana, maçã, pêra, mamão
– Banana e abacate
– Maça e pêra
– Manga
– Caqui
Vejam que a banana está quase sempre junto de outra fruta, como ela é mais doce do que o abacate por exemplo, ela faz a vez do adoçante. Tentei só abacate e foi um fracasso. Abacate com banana ele mama a mamadeira todinha!

Deixe seu comentário