Brinquedos para bebês

Categorias: Dicas Produtos
Hoje pela manhã passei um bom tempo com meu filho no Canto do Brincar (nome escolhido para o espaço separado exclusivamente pra ele). Fiquei observando as novas brincadeiras e a rápida evolução nos movimentos mais finos da mão, cada dia que passa o avanço é maior. Acho fofo ver que a cada dia ele consegue pegar os brinquedinhos com mais precisão, que leva o mordedor à boca sem dificuldade nenhuma e já tem preferência por alguns brinquedos.
Toda as vezes que vou à casa de alguma amiga ou vejo as fotos de bebes pequenos brincando, fico achando que o Pedro tem mesmo pouquíssimos brinquedos. No final acabo achando isso muito bom, porque tudo que eles precisam é de algo barulhento e colorido.
Fiz um levantamento dos brinquedos utilizados lá em casa e decidi listar o que considero interessante para comprar ou ganhar de presente (sim ganhamos muitos brinquedos de presente ao longo dos 9 meses de gestação).
Listinha de brinquedos úteis, educativos e legais:
– Mordedor simples, de preferência bem levinho e bem macio, que seja bem fácil de pegar.
– Mordedor interativo, aquele que faz barulho ou pisca quando o bebe morde ou aperta.
– Naninho. Eles adoram segurar e amassar porque são bem fofinhos (o Pedro dorme com o seu desde que nasceu)
– Bichinho de pelúcia, próprio para bebes, estes geralmente são bem coloridos e fazem barulhinhos.
– Chocalho, faz barulho sem muito esforço e os bebes costumam gostar bastante.
– Pilha de argolas, esta acho bem bacana porque ajuda o desenvolvimento da coordenação motora.
– Tapete de atividades, é muito bacana e ajuda na coordenação motora.
Bem, esta listinha refere-se aos brinquedos compráveis, mas existe uma infinidade de coisas que os bebês amam brincar. Eles se interessam por qualquer coisa que esteja na nossa mão, vai de celular e controle remoto, até tampa de potinhos, caixa de chocolate, pente de cabelo, guardanapo (esse faz uma sujeira danada na mão deles), almofadas do sofá, entre tantas outras coisas que instigam o bebe a pegar com as mãozinhas.
Mesmo juntando a listinha de brinquedos e a listinha de utensilios de casa, percebo que de fato o Pedro tem poucos brinquedos, mas como pouco não significa insuficiente, vejo ele se divertindo com cada item do seu cantinho e jamais encontro ele entediado por falta de opções. Gastar pouco e aproveitar bastante, pode ser uma forma interessante de entreter e educar um filho!
Pedro hoje cedo no seu Cantinho do Brincar

Deixe seu comentário